domingo, 11 de novembro de 2012

          Para que as crianças possam  desenvolver seus próprios sentimentos com relação ao que ouvem, interagir com seus pares e educadores, se sentirem acolhidos em um momento de atenção e cuidado e vivenciarem experiências para o desenvolvimento das múltiplas inteligências, é importante que desde o berçário já tenham contato com os livros e contação de histórias.
           Todos os dias as crianças do Berçário têm uma prazerosa  rotina: ouvem histórias e são estimuladas a manusearem livros de pano, de plástico, interativos e a conhecerem a literatura.             
           Assim que a contação de história é iniciada, que o educador  abre o livro e as imagens são apresentadas, as crianças se levantam para ver de perto os personagens, demonstrando interesse.
         Os educadores do EDI Igor Moraes da Silva se encantaram com os quatro livros da Coleção PING e POLO, da Minha Primeira Biblioteca,  destinados aos alunos do Berçário.
         São livros interativos que trabalham de forma lúdica e prazerosa  temas do cotidiano das crianças.

 Ações vivenciadas pelas crianças do Berçário a partir da Coleção PING e POLO:
  • Contação de Histórias



  •  Contato direto com os livros de maneira bem prazerosa e divertida, manuseando-os e interagindo com os personagens a partir das setas que podem ser empurradas:


 
  
  •    Confecção de um livrão: "PING E POLO  VÃO AO BERÇÁRIO" . Uma releitura da Coleção PING e POLO com um toque especial das crianças nas atividades plásticas, sob a orientação dos educadores,  fazendo adaptações de acordo com as vivências das crianças do EDI. 







  •      Leitura dramatizada do livro    “PING E POLO VÃO AO BERÇÁRIO”.




  • Atividade de Higiene
Escovação de dentes como PING e  POLO


  • Visita da “Vovozinha” com o Baú de Histórias da Dona Benta












 Apresentação do EDI no Ginásio Experimental Carioca Orsina da Fonseca para Coordenadores Pedagógicos  e Professores Articuladores de Escolas Exclusivas de Educação Infantil, Creches e EDIs.








0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 EDI Igor Moraes da Silva. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.