Motricidade fina: Massinha (observe os movimentos finos... Lindo!)
Linguagem escrita: Manipulação e leitura investigativa das histórias (O Davi Lucas finge ler... E a Joana, acreditando que ele está lendo, tampa as palavras. Depois, ele "lê" história para os amigos...)
Montagem de cena: Casa do porquinho (Matemática: noções espaciais).
Matemática - sistema de numeração: Contagem livre (recitação numérica) dos dentes do lobo. Registro do número que representa a quantidade colada.
Linguagem oral: Contando a história (O homem que amava caixas) no computador (utilizando diferentes recursos
Observando diferentes sucatas...
Após o livro "O homem que amava caixas", manipulamos e exploramos diferentes sucatas: Para que serve? São iguais? Diferentes? Por quê? Quais as formas com que se parecem. O que na nossa sala tem essa forma? E na rua? Na nossa casa? Ao redor?
E agora, que já conhecemos o material, vamos construir um avião. No livro, o avião é feito de caixa de papelão. De que vamos construir nosso avião?
Pintar/ colar
Linguagem oral: Contando a mesma história que foi mostrada no computador, no livro " O homem que amava caixas".
Motricidade fina: Construção com lego.
Matemática - Organização espacial: Progressão do plano vertical para o horizontal.
Brincadeiras : Jogo de trilha
Esquema corporal: Após brincadeiras com o corpo, o representamos através de silhuetas.
Depois de escutarmos a história dos 3 porquinhos, exploramos os diferentes materiais (madeira, palha, tijolo).
Matemática: Diferenças e semelhanças (grande, pequeno, duro, mole...).
Vimos coletivamente também, a atividade que seria realizada logo após: Pareamento (matemática). Onde será que esse porquinho mora? Em que casa?
0 comentários:
Postar um comentário