Apesar de haver diferenças distintas entre as
obrigações da família e da escola, há também
responsabilidades e objetivos comuns entre elas (Epstein, 1987;
Haddad, 1987).
Criar condições, ambientes e atividades
favoráveis para o desenvolvimento da criança é um dos objetivos (e
desejos) comuns de ambas as instituições. A família e a
escola dividem e partilham suas responsabilidades no que diz
respeito à educação e a socialização das crianças
(Epstein, 1987).
Desta forma, o envolvimento de pais na
escola/creche é, atualmente,considerado um componente importante e necessário para o sucesso das crianças.
Sabendo da importância da parceria entre a família e a escola, realizamos
nossas reuniões de pais, de 05 a 09 de março, estabelecendo uma relação de confiança
e cooperação, onde os responsáveis puderam esclarecer dúvidas e demonstrar suas
expectativas.
Cada turma preparou sua reunião, onde professores e auxiliares puderam se
apresentar aos pais e contar um pouco sobre o trabalho que será desenvolvido ao
longo do ano.
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